Répas fillot-parrain

Em português : refeição entre afilhado e padrinho. Outra tradição muito legal. Trata-se de uma troca de gentilezas: primeiramente o padrinho convida seu(s) afilhado(s) para um jantar no seu apartamento e os afilhados retribuem oferecendo um jantar em suas casas em outro dia. A primeira parte do evento foi hoje e novamente fui para a casa do meu padrinho.

Lembrem-se que os alunos do segundo ano raramente alugam apartamentos sozinhos, então o jantar inclui afilhados de várias pessoas e, voilá, outra oportunidade de fazer amigos e se integrar. E de fato foi o que ocorreu. Eu já conhecia alguns dos afilhados dos colocs do meu padrinho, mas os outros EI1 presentes eu não conhecia. Infelizmente meu co-fillot, o outro afilhado do meu padrinho, não estava presente porque foi para Bordeaux encontrar a namorada. Segue a foto do grupo:



O menu foi bem interessante. Para beber: cerveja, limonada, curaçao blue, pastis e suco de laranja. O jantar foi mexicano: nachos com guacamole como entrada e tacos como prato principal. O jantar foi ótimo, muita gente legal, música (na caixa e ao vivo) e conversa animada. De estrangeiros havia um EI2 alemão e eu e um chinês de EI1. Dois dos veteranos faziam parte da equipe que montou as duplas de padrinhos e afilhados e eles nos contaram que um programa de computador foi usado para formar as duplas baseando-se nos dados que constavam nas fichas. Além disso, a namorada do meu padrinho fez um estágio na Bahia como voluntária em obras de saneamento rural e fala português razoavelmente bem e deu pra bater um papo bem legal.

Para finalizar uma foto minha com meu parrain Jean-Baptiste e o famoso rato vesgo.

2 Responses to “Répas fillot-parrain

Malu disse...

Fico muito feliz por você está indo bem por ai... gostei dessa história de padrinho , queria q tivesse aqui tbm ^^ . Só me diz uma coisa porque se comemora com muita bebida?? hehehe... Aproveite bem esse tempo.. torço muito por ti! Saudades e um beijão!

Malu =)

Cara, aqui o povo bebe demais. Não dá pra acompanhar... Se eu acompanhar eu entro em coma alcóolico. Já desisti de beber. No appartathlon e no jantar com meu padrinho eu só tomei 3 garrafinhas de cerveja. E só! Mas teve gente que saiu do appartatlhon completamente torta. Beijo.

Postar um comentário