A partida do EI2s

É passado o feriado de páscoa, a primavera chega a seu auge... E os veteranos vão embora. O quarto semestre é curto, pois é necessário fazer o "stage ingénieur", de duração de 4 meses. Do começo de maio até o começo de setembro, que é quando vocês, meus caros bixos, chegarão a escola ficará entregue a nós, os EI1.

É um tempo de despedidas, talvez até de tristeza para alguns... mas também é um tempo para fazer negócio, por que não? E foi o que aconteceu comigo... O Marco, um veterano nosso, pôs um anúncio na lista de emails vendendo uma bicicleta mais uma série de equipamentos por 100 euros e roupas de ski por 50 euros. Havia também uma raquete de tênis e algumas bolas. Três mais oito, noves fora... Fiz umas contas e estava valendo a pena. Eu já queria uma bicicleta há algum tempo e uma seria extremamente últil para vir para a escola no segundo ano. E quanto às roupas de ski, elas não estavam caras e eu já garantiria o equipamento para ir no ski da Fanfrale e no ski da escola no ano que vem. Fechei negócio. E o Igor pegaria o equipamento de tênis.

Chegando lá na casa dele encontrei o apartamento virado de cabeça para baixo. Quando a hora da mudança chega as coisas são assim mesmo... Estávamos eu, o Igor e o Adrian, cada qual procurando algumas coisas para si. Depois de dar aquela averiguada básica nas coisas ele me pergunta "você quer roupa?". Hum, por que não? Catei algumas peças de roupa que me interessavam.

Mas as coisas não pararam por aí....

"Você quer um quadro branco?"
"Você quer uma bandeira do Brasil?"
"Você quer livros?"
"Você quer...?"
"Você quer...?"

O Marco disparava as perguntas a queima roupa. Ele buscava desesperadamente achar um novo dono para cada item que não estava à venda na casa dele, mas que ele não poderia levar com ele. Caso contrário o destino seria o lixo. E isso acontecia inclusive com algumas maravilhosas canecas de vidro de um litro que ele trouxe da Oktoberfest. O espírito "lixeiro" começou a tomar conta de mim. Para completar a confusão, o Carlitos, que morava no mesmo apartamento, me pergunta "você tem saco de dormir"? Pois bem, agora tenho. Uma máquina de remar jazia no chão, tinha sido jogada no lixo pela vizinha deles e supostamente ela voltaria para lá... Não mais.

Eu, o Adrian e o Igor saímos carregados do apartamento deles. Dentro do bonde atraíamos olhares. Não é sempre que se vê três malucos levando tanta tralha.

Ao chegar na residência eu contei brevemente sobre o "Bazar do Tio Marco" para o Thiago. Eu não consegui trazer tudo de uma vez só e voltaria lá nos dias seguintes e o Thiago resolveu ir também para catar algumas coisas para ele também. Aqui vai a pequena lista do que eu sozinho peguei. Atenção, apenas eu:


Pacote de equipamento de ski (50 pilas):
- 2 óculos de ski (um doado para o Thiago)
- 2 pares de meias de frio
- 1 par de luvas de ski
- 1 calça de ski


Pacote de equipamento de ciclismo (100 paus):
- 1 bicileta de 21 marchas
- 5 câmaras de pneu
- 1 bomba de encher pneu
- 2 correias elásticas
- 2 correntes anti-furto
- 2 lanternas embarcáveis
- 1 kit de ferramentas portátil
- 1 capacete
- 1 par de luvas de ciclista
- 2 toucas de ciclismo
- 1 short de ciclista
- 1 calça de ciclista
- 1 jaqueta impermeável
- 1 mochila de ciclista
- 2 garrafas esportivas
- 1 segunda pele para o torso


Contribuir para o reaproveitamento de itens usados e diminuir a quantidade de lixo no planeta (não tem preço):
- 1 bolsa de esporte (usada para trazer as tralhas e que terminou virando doação também)
- 1 bolsa estilo pasta de livros
- 2 camisas sociais
- 1 camisa gola polo com as cores da Mangueira (para finalidades fanfarrísticas)
- 1 bermuda
- 1 saco de dormir
- 1 bandeira do brasil
- 1 kit de pedras semipreciosas brasileiras (doado para o Thiago)
- 1 protetor labial usado pela metade
- 1 cacto
- 1 caneca de 1L "emprestada" da Oktoberfest
- 1 ficha de secagem da lavanderia da residência
- 1 ficha de lavagem da lavanderia da residência
- 1 guia turístico de Praga
- Le père Gorjot, livro de Balzac
- Vários clips de papel
- Várias tachinhas para quadro de cortiça
- Moedas de países diversos
- 1 caixa com sachês de chá de vários sabores
- 1 caixa de caldo de carne
- 1 caixa de caldo de frango
- 1 caixa de caldo de legumes
- 1 colchão para fazer abdominais
- 1 máquina de remar...

É... Acho que foi só isso mesmo. Posso estar esquecendo uma coisinha ou outra, mas o principal é isso. Os meninos levaram outras coisas também, mas não lembro quem exatamente ficou com o que, então não vou separar os pertences:

- Várias canecas da Oktoberfest
- 1 livro de Kafka em alemão
- 1 mapa mundi da Airfrane mostrando as suas principasi rotas (2,50 m de comprimento)
- 1 paletó
- 1 calça de ski feminina
- Vários sacos de dormir
- 1 ficha de lavagem da lavanderia da residência
- 1 ficha de secagem da lavanderia da residência
- 1 raquete de tênis
- 3 bolas de tênis
- 1 luminária esférica
- 1 boné de frio (parecido com o do Chaves)

E isso não é tudo! O Roberto, o nosso eminente músico riograndense, deixou-me o violão dele. Gratuitamente. Com uma condição: que eu passe também gratuitamente para um outro novato no ano que vem. Excelente negócio. E eu confesso que já fazia tempo que eu estava louco para tocar violão de novo.

Mas isso tudo, é claro, tem um custo. Vocês conseguem imaginar o efeito que a chegada dessas coisas todas teve sobre o meu minúsculo quarto de 9 m²? Aqui vão algumas fotos do meu quarto.

A primeira foi tirada numa longínqua tarde de setembro, quando não havia absolutamente nada no apartamento e eu dormi num colchão sem colcha, usando um moleton como travesseiro e um casaco como cobertor:


A segunda foi tirada depois do bazar dos veteranos. Para dormir eu tirava as tralhas de cima da cama e jogava no chão. Ao acordar, eu jogava as tralhas de volta na cama para poder ter onde pisar:


Finalmente, a última sequência foi tirada depois de eu ter organizado todo o caos que estava por aqui:



3 Responses to “A partida do EI2s”

A leitora disse...

oooun, ficou uma gracinha! =)
muito organizadinho, de verdade.
ainda mais perto do que eu vi aquele dia. =x
kapoekeoekeakpeakea

adorei o lugar escolhido para o violão.
e vou dizer hein... essa história eu já sabia! =D
estou me antecipando ao blog agora. muita moral!
hahahaha

beijos.

samuel disse...

Cara... tu tem coragem de dormir com aquele chapéu fedido justo em cima da cama? ^L^

Clara Bez. disse...

Eu nem queria dizer, sabe... Mas tenho q concordar q vc deveria escrever mais :D

=*******

Postar um comentário