Aos bixos... E aos bixos dos meus bixos... E assim por diante

Venho por meio deste texto falar de algo muito sério. Ignoro a quantidade de futuros centraliens que lêem o meu blog. A questão é que apesar de todos os meus textos que não tem nenhuma utilidade prática direta, eu escrevo uma boa quantidade de textos úteis e que podem lhes ajudar.

Pois é, vocês acham que eu faço isso por caridade? Por peninha? Eu não trabalho de graça, não! E agora, que alguns de vocês já devem estar arrumando suas malinhas para vir para cá, eu quero o pagamento. É isso aí mesmo que vocês leram. Eu quero o pagamento por meus serviços tão diligentemente prestados neste blog.

O pagamento, entretanto, é simples. Não é financeiro. Não é doloroso. Não é vergonhoso, a não ser que exista alguém do seu lado neste momento. Levantem-se, ponham a mão direita no peito e leiam em voz alta:


Eu, (Seu nome completo), como intercambista juro solenemente (pausa solene para acentuar a solenidade do juramento):

Que abrirei meu espírito para as experiências que o intercâmbio me proporcionará, para novas culturas e pensamentos. Livrarei meu coração de todo preconceito e tudo o que atente contra a tolerância e o conhecimento do próximo. Procurarei aprender o máximo possível e aceitarei que nem sempre esse aprendizado é acadêmico.

Juro igualmente que, apesar da distância do lar e as saudades dos entes queridos, manterei meus olhos abertos para apreciar o valor dos amigos que farei no além-mar e que estarei lá para ampará-los assim como eles estarão lá para me amparar.

E acima de tudo, na minha condição de selecionado para o Programa Duplo Diploma, juro (a pausa aqui é maior porque a solenidade é maior):

Fazer o que estiver ao meu alcance para ajudar meus futuros bixos, jamais lhes negando informação que eu venha a possuir ou conhecimento que eu possa transmitir. E que o farei de bom grado e independente de cor, credo ou universidade de origem. Ajudá-los-ei da mesma forma em que gostaria de ter sido ajudado.

Juro que se meus veteranos em sua totalidade ou parcialmente não houverem me ajudado a contento ou assim eu o julgue eu manterei meus votos de solidariedade e camaradagem em relação aos meus bixos.

Juro que instruirei meus bixos a fazerem o mesmo com seus bixos e estes com os bixos dos meus bixos, perpetuando este ciclo de boa fé por gerações e gerações de duplo-diplomandos. Zelarei para que os valores contidos neste juramento sejam seguidos e, se necessário for, submeterei meus bixos ao mesmo juramento tal como estou sendo submetido agora por um dos meus veteranos.
É isso aí, galera. Doeu? Não? Que bom. Espero que vocês cumpram isso. Se não cumprirem a Providência lhes punirá com um castigo equivalente a:
  • 78 espelhos quebrados
  • 256 passadas debaixo de uma escada
  • 365 cruzadas com gatos pretos
  • 1036 cervejas tomadas antes de brindar (e a ressaca proveniente de quantidade proporcional de cervejas)
  • Se você gosta de cerveja, substituir por um terço do volume em destilado ou o mesmo volume de champanha ou vinho
  • Se você gosta de todas as bebidas supracitadas, substituir por gasolina ou acetona
Juízo, hein!

One response to “Aos bixos... E aos bixos dos meus bixos... E assim por diante”

Clara Bez. disse...

E assim foram escritos os 5 mandamentos - e submandamentos - do bixo centralien. Muito bom!
Só não concordei muito com a última oração da última frase do último parágrafo do juramento. =D

Postar um comentário